sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A minha vida por cá...

Olá!!!

Espero que estejam bem… Eu, por aqui, vou passando os dias agarrada ao trabalho e a esta minha nova vida, para que esta minha experiência seja, acima de tudo, um enriquecimento pessoal e algo marcante. A minha vida por Ainaro tem corrido pelo melhor. Tenho uma turma com 40 alunos, motivados e com muita “sede” de aprender a língua portuguesa. O povo tem sido impecável e, sinceramente, estou a gostar de tudo. Obviamente que a nossa vida por cá não tem nenhuma semelhança com a vida que levamos em Portugal mas, como eu também não vinha à espera de igual, não houve decepção.

O trabalho tem sido motivador e, agora sim, encontro a razão que um dia me fez escolher esta profissão mesmo sabendo que não seria fácil a minha colocação. Ensinar completa-me! Tenho andado motivada com isto e, embora sinta muita falta de tudo o que tive de deixar em Portugal, não me arrependo de ter concorrido e de me ter dado esta grande oportunidade de vida. Das melhores atitudes ou opções que tomei em todo o meu existir!

Os dias têm passado depressa, há textos para procurar, materiais para criar, jogos para construir. Tenho andado ocupada e isso faz com que o tempo voe.

Quanto aos meus alunos, é muito bom verificar o desenvolvimento de cada um deles bem como o esforço que fazem para melhorar. Sou uma professora Feliz!

Por enquanto não há muito mais a contar, estou em Díli este fim-de-semana e isso permite-me sociabilizar-me um pouco mais, já que em Ainaro não há vida social… E eu que adoro conversar :D

Amanhã vou conhecer Maubara, que fica no distrito de Liquiçá. Há que aproveitar para conhecer este bonito país que em cada canto nos encanta com algo diferAdicionar imagemente e simplesmente magnífico. O tempo, esse, não perdoa, passa a correr…. E nesta minha nova vida, quero desvendar os mistérios, cantos e encantos da minha nova terra.

Saudades,

Bárbara

2 comentários:

  1. Força amiga, essa é uma experiencia magnifica.
    Aconselho-te a que faças um diário. com recolha de todos os pormenores, folhas de árvore, flores, conchas, fotos, para mais tarde recordares e até quem sabe publicar.

    Um grande beijinho de Caneças
    JAz

    ResponderEliminar
  2. Olá, Bárbara
    Por cá estamos em período de descanso (mais ou menos) e sobrou-nos um pouco de tempo para consultar o teu blog.
    Estás a percorrer o caminho certo. A cada passo da vida encontramos enriquecimento pessoal, embora por vezes eles nos parecem um pouco amargos devido à distância e saudades que as nossas raizes contemplam.
    Mas penso estares com a atitude certa: encontrar em todos os desafios uma oportunidade que nos damos a nós próprios.
    Por cá também temos saudades tuas.

    Beijinho
    António

    ResponderEliminar